sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Anjo Malaquias


Anjo Malaquias, peça inspirada na vida e obra de Mario Quintana, encerra sua temporada no Centro Cultural Justiça Federal no próximo domingo, dia 27/01. O espetáculo inspira-se no universo onírico para descrever fatos da vida do poeta e fazer declamações dos seus poemas. Ao utilizar meios múltiplos, conhecemos detalhes íntimos de Quintana, como sua paixão pelo cinema de Charles Chaplin e O Gordo e o Magro, e suas paixões pelas atrizes Bruna Lombardi, Greta Garbo e Cecília Meirelles.
Com uma sintonia comovente, estão os dois atores Afonnso Drumond e Fabrício Polido. O primeiro interpreta o poeta, declama os poemas sem exagero e apresenta um belo figurino inspirado no século XIX; o segundo, um músico de talento supreendente responsável por boa parte da sonoplastia da peça, faz às vezes o papel de narrador.

É um espetáculo comovente, belo e simples. Ótimo teatro!

Riso


ANJO MALAQUIAS - Da obra de Mario Quintana, Adapt.: Eloi Calage e Afonnso Drumond. Direção: Delson Antunes. Com: Afonnso Drumond e Fabrício Polido. Centro Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241 - Centro. Tel.: 3212-2565). De qui a dom às 19h. Ingresso: R$ 20. Até 27/01.

Nenhum comentário: