terça-feira, 1 de setembro de 2009

África e Africanidades - Afro-Brasileiros: Construindo e Reconstruindo os Rumos da História

Prezados,

Em novembro será publicada a 7ª edição da Revista África e Africanidades, trazendo o especial Afro-Brasileiros: Construindo e Reconstruindo os Rumos da História, no qual homenageará personalidades negras de todo o Brasil, sendo estes anônimos ou famosos, mas que foram responsáveis a nível micro ou macro pela construção e reconstrução de nossa história. O objetivo é fomentar e divulgar a ação de personagens negros na História do nosso país nos mais diversos aspectos políticos, culturais, sociais dentre outros.

A homenagem também se constitui num importante espaço para a divulgação das histórias e atores locais deste vasto território que é o Brasil, com multiplas facetas, histórias, experiências e olhares.

A participação de docentes da Educação Básica será extremamente bem-vinda para a ampliação do debate e da troca de experiências pedagógicas.

As contribuições (podendo ser estas em forma de contos, prosa e versos) devem ser encaminhadas até o próximo dia 25 de setembro e o resultado da seleção será divulgado em 20 de outubro.
Resenhas e artigos acadêmicos deverão seguir as regras para publicação disponível em nosso site.

Para conhecer a Revista África e Africanidades acesse www.africaeafricanidades.com

Cordialmente,
Nágila Oliveira dos Santos
Diretora / Editora

Nenhum comentário: