quarta-feira, 6 de julho de 2011

Curso "África e suas várias vozes nos currículos escolares" - Funemac/RJ

NEEDE – Núcleo de Estudos de Educação e Diversidade Etnicorracial 

O Núcleo tem como objetivo geral se constituir como um centro de referência que articule e promova atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas ao campo de estudos afro-brasileiros.
Amparado na Lei n°10.639/03-MEC, que institui a obrigatoriedade do ensino da História da África e dos africanos no currículo escolar dos ensinos fundamental e médio. Este pólo de estudo desenvolve um projeto para as raízes, o resgate da cultura  da África, para entender a relação estreita com esse continente e a identidade afro-brasileira.
A inauguração acontecerá no espaço universitário da FUNEMAC, com um curso de Extensão intitulado: “África e suas várias vozes nos currículos escolares” que terá início no dia 11 de agosto de 2011, todas as quintas-feiras das 14h às 17h30min e término previsto para 01 de dezembro de 2011. 
Contatos:(22) 2796-2507
neede.funemac@gmail.com
Meynardo Rocha de Carvalho
Superintendente Acadêmico

Fonte: e-mail gentilmente enviado pela Profª Maria Cristina Marques, Coordenadora do NEEDE - Núcleo de Estudos de Educação e Diversidade Étnica Racial da FUNEMAC

2 comentários:

Jussara disse...

Queria muito fazer mas meus cargos não têm dia de estudo... se possível gostaria de adquirir o material impresso do curso se houver. Bjs!
alves.jussara@gmail.com

Wanasema disse...

Prezada Jussara, na postagem há o telefone e o e-mail do NEEDE da FUNEMAC. Procure-o e veja o que será possível.
Meu grande abraço,
Ricardo Riso