terça-feira, 3 de novembro de 2009

Áfricas em Nós - Programação Completa - 16 e 17/11, Univ. Veiga de Almeida/Tijuca-RJ

Caríssimos,
O II ENCONTRO DE CULTURA E LITERATURA - ÁFRICAS EM NÓS a ser realizado nos dias 16 e 17 de novembro, no campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida/Rio de Janeiro, está com sua programação completa. Além dos debates, o Encontro proporcionará oficinas, lançamentos e venda de livros entre outras atividades.
No dia 16 de novembro, às 10h30, participarei de uma mesa-redonda e ministrarei a palestra Angola, Brasil, Cabo Verde e Moçambique – diálogo entre as artes plásticas dos países de língua portuguesa. Procurarei demonstrar como os artistas plásticos africanos e brasileiros utilizaram, a partir das vanguardas europeias, a arte como afirmação da identidade nacional, absorvendo-as para em um momento seguinte, rebelarem-se contra este processo e construírem a identidade artística de seus países.

O Encontro, sob a coordenação da Profa. Cristina Prates, tem entrada franca.

Para melhores informações, acompanhem o blog Áfricas em Nós - http://africasemnos.wordpress.com/ ou envie e-mail para africaemnos@gmail.com ou ligue para (21) 2255.66661 – 2255.4614 (falar com Maria Fernanda).
Abraços,
Ricardo Riso







Fonte: e-mail gentilmente enviado pela organizadora do evento, Profa. Cristina Prates, em 2/11/2009

Nenhum comentário: