quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A HISTÓRIA DA ÁFRICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, de Rosa Margarida de Carvalho Rocha (livro)


A incansável Profa. Rosa Margarida de Carvalho Rocha lança mais um livro essencial para o professor da Educação Básica trabalhar com as temáticas exigidas pela Lei 10.639/03. Trata-se do A HISTÓRIA DA ÁFRICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA - Almanaque Pedagógico (referenciais para uma proposta de trabalho), publicado pela Nandyala - Livraria e Editora.

Para comprar e adaptar as propostas pedagógicas às suas aulas.

Ricardo Riso

5 comentários:

Denise Guerra disse...

Oi Ricardo, que bom mais esta produção para nos auxiliar nas escolas. Ainda estou tentando comprar aquele livro que vc me emprestou da mesma professora, já fiz 2 encomendas e até hoje nada. Tem sido muito útil espero compra-lo logo. Obrigada pelas ajudas! bjs!

jader resende disse...

Oi, Ricardo.
Pela primeira vez na vida vejo um livro feito segundo a nova lei, particularmente sou um defensor da disciplina seja na escola ou no lar.
A capa esta muito bonita, acho que você devia citar no seu comentário o artista gráfico.
Abraços
Jader Resende

Wanasema disse...

Oi, Jader! Tudo bem?
Permita-me discordar do senhor. Já temos algumas publicações relevantes que tratam da lei 10.639/03. A própria Profa. Rosa Margarida lançou "Educação das Relações Étnico-Raciais" e um outro almanaque voltado para o ensino fundamental; temos "memória d'áfrica" do carlos serrano; o ótimo "África na sala de aula" da Leila Leite Hernandez; "África e Brasil africano" da Marina Melo e Souza; e várias publicações de Nei Lopes, Helena Theodoro e outros pesquisadores, principalmente na área de História.
Aconselho a visita ao blog da Kitábu Livraria Negra e o senhor se surpreenderá com a quantidade de títulos.
Abraços,
Ricardo Riso

Maria Ester disse...

Olá Ricardo! Parabéns pelo blog. Fraterno abraço, Ester.

Wanasema disse...

Oi, Ester!! Este espaço é para todos os que pretendem discutir a nossa raiZ AFRICANA. Muito obrigado e volte sempre!