domingo, 7 de novembro de 2010

IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE PROFESSORES DE LITERATURAS AFRICANAS

Prezados, estarei no IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE PROFESSORES DE LITERATURAS AFRICANAS, de 8 a 11 de novembro, na UFOP/MG, apresentando a comunicação Memória, pan-africanismo e revisão crítica da história no poema “Australidades”, de José Luis Hopffer C. Almada, no dia 10 de novembro, a partir das 18h no IFAC - sala 1, ao lado dos colegas LETÍCIA NUNES GOMES (UFRG) – Ilha e Ilhéu: fusão do espaço-personagem, em A louca de Serrano, de Dina Salústio; KLEYTON R. W. PEREIRA (FAFIRE) – Identidade, gênero e diáspora – uma análise das personagens femininas nos contos de Lília Momplé, Maria Margarida Mascarenha e Orlanda Amarilis; RUBENS PEREIRA SANTOS (UNESP/Assis) – A novíssima poesia caboverdiana: a poética de José Luis Tavares.
Uma mesa que muito me atrai por apresentar a produção contemporânea de Cabo Verde, a partir das obras de J L Tavares, Dina Salústio (felizmente não será Mornas eram as noites) e José Luis Hopffer Almada.
Até lá!
Abraços,
Ricardo Riso

3 comentários:

Valéria Lourenço disse...

Olá Ricardo, uma ótima comunicação.
Tenho cereteza que esse evento será maravilhoso.
Abç.
Valéria.

Anônimo disse...

Olá, Ricardo
Mineiramente, entrando no blog para dizer que foram dias especiais.
Comida marvilhosa,frio delicioso e papos e causos ricos e envolventes.
Uma imersao na produçao literária de além mar e um convívio mais do que rico com pessoas interessantes e dedicadas como vc.
Está difícil voltar para a mesmice.
beijafros,
Lia Vieira

Anônimo disse...

Olá, Lia Vieira! Obrigado pela visita ao blog. Os dias em Ouro Preto foram gratificantes, realmente. Adorei a convivência com as pessoas, nossos amigos em comuns, as trocas etc. Dias de literatura, aprendizado e amizade. Foi muito bom ter conhecido você!

Valéria, a apresentação foi bastante interessante. Meu nervosismo atrapalhou um pouco, mas o debate que rolou foi ótimo. Grande abraço!
Ricardo Riso