segunda-feira, 3 de maio de 2010

SARAU AFRO MIX

SARAU AFRO MIX

Dia 10 de maio de 2010 - segunda-feira
das 18h às 20h - entrada franca
Galeria Olido
Av. S. João, 473 - térreo - centro - São Paulo

Mojuba,

O que é literatura para você?

Estamos convidando você para participar conosco do Sarau Afro Mix - Lima Barreto e Carolina de Jesus, na Galeria Olido.

Este sarau será realizado em maio, que tem no dia 13 para a maioria a lembrança da abolição (esta, ainda, inacabada), mas esse dia tem outros significados (consulte o calendário afro para essa e outras datas).

Um bom motivo para celebrar o dia 13, e quem gosta de ler, seja novo ou velho, negro ou branco, concordará conosco, é que é dia de nascimento do escritor Lima Barreto. No sarau, falaremos um pouco sobre esse escritor pré-modernista, que nasceu "sem dinheiro, mulato e livre" (conforme escreve e se descreve) e também sobre a escritora Carolina de Jesus, cuja obra "Quarto de Despejo" completa 50 anos em 2010 e é referência para muitos jovens, especialmente os moradores de periferia.

Então fica assim: Intervenção sobre Lima e Carolina; poesia com participação de Esmeralda Ribeiro, Helton Fesan, Márcio Barbosa, Sacolinha, Sergio Ballouk e Thyko de Souza (e quem mais chegar chegando); e intervenção musical com a cantora Lia Jones.

Teremos a roda de poemas, que é aberta a quem quiser levar suas poesias (sejam tradicionais ou em forma de rap). Basta entrar na roda e lê-las, declamá-las (desse jeito: cantamos um ponto, paramos, lê-se um poema, ponto, e a coisa segue...).

É uma ótima oportunidade que a literatura proporciona para renovarmos nossa energia.

"Canta pra assentar o axé, iô"
Axé!
Quilombhoje

Nenhum comentário: